terça-feira, 15 de outubro de 2019

SEMANA DE SAÚDE BUCAL OFERECE ATENDIMENTO À POPULAÇÃO DE CARUARU



Uma série de serviços odontológicos serão disponibilizados à população durante a 8ª Semana da Saúde Bucal, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), entre os dias 16 e 18 de outubro, no Shopping localizado no bairro Maurício de Nassau. O evento visa proporcionar e ampliar as oportunidades de cuidados com a saúde da boca, já que mais da metade dos brasileiros não têm o hábito de ir ao dentista anualmente, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Durante os três dias, das 9h às 17h, no Espaço (localizado no 5º piso do mall), a população terá acesso a consultas, palestras educativas sobre atenção à saúde bucal infantil e orientações à escovação, com a participação do Projeto de Extensão Mestres do Sorriso. Haverá ainda alerta para a prevenção e diagnóstico precoce de lesões bucais, em parceria com a equipe do Projeto Asa Branca de Combate e Prevenção ao Câncer de Boca. Todos os procedimentos serão desenvolvidos por estudantes e profissionais de odontologia da Asces-Unita e, quando necessário, o paciente será encaminhado à clínica odontológica do Centro Universitário, para acompanhamento. 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.