sexta-feira, 11 de outubro de 2019

SÃO CAETANO PASSARÁ A TER MAIS DIAS COM ÁGUA NAS TORNEIRAS





A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realizou ajustes no sistema de abastecimento de água do município de São Caetano, no Agreste do Estado, que possibilitaram diminuir o rodízio na cidade. A partir da próxima terça-feira (15), já passa a valer o novo calendário de distribuição de água, que seguirá o regime de cinco dias com água e 15 dias sem. Antes, o período sem fornecimento de água era de 25 dias, ao mês.
A redução no calendário foi possível graças a uma parceria da Compesa e a prefeitura do município, que permitiu ações de melhoria na Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade e para diminuição das perdas no sistema. De acordo com o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Tiago Grassi, após a execução do serviço, dobrou o volume de água produzido na ETA, passando de 20 para 40 litros, por segundo. “A ETA estava trabalhando abaixo da capacidade. Com o apoio da prefeitura, pudemos realizar as intervenções necessárias e colocar a unidade para funcionar em sua capacidade máxima, beneficiando os moradores de São Caetano, que terão uma diminuição significativa no rodízio”, explicou o gerente.

O Sistema de Abastecimento de Água de São Caetano tem como fonte hídrica três mananciais: as barragens de Taquara e Brejo do Buraco, que alcançaram 100% de sua capacidade; e a Barragem de Brejo dos Coelhos, que está com 90% do seu volume de armazenamento. São Caetano também é um dos 23 municípios beneficiados com a primeira etapa da Adutora do Agreste, obra estruturadora que está em execução pelo Governo do Estado e permitirá abastecer a cidade com as águas da Transposição do Rio São Francisco.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.