segunda-feira, 14 de outubro de 2019

PROJETO SOCIAL DA PREFEITURA DE CARUARU ENCERRA 21° FESTIC




O Projeto Juventude Vitalina participou, na noite deste domingo (13), do 21º FESTIC – Festival de Esquetes e Teatro Infantil de Caruaru. O grupo formado por jovens do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Fernando Lyra (CCFV) fez o encerramento do evento com uma apresentação cultural do folguedo popular Cavalo Marinho, através do espetáculo "Brincantes", dirigido pelo oficineiro Wesklei Mardone. Além dos jovens, a apresentação envolveu seis músicos-cantores e dois técnicos.



Financiado pela Fundação Itaú Social e executado pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), o Projeto Juventude Vitalina é também acompanhado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (COMDICA). O intuito é estimular o protagonismo juvenil, a cidadania e a participação social de jovens caruaruenses de 12 a 17 anos por meio da realização de palestras nas escolas municipais e oficinas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O elemento teatral também é explorado no projeto.



O FESTIC aconteceu entre os dias sete e 13 de outubro, com 36 apresentações teatrais, cinco oficinas de formação (uma delas voltada para as crianças da Casa de Acolhimento Institucional da SDSDH), dois lançamentos de livros e diversos debates com os realizadores. Com mais de 50 inscritos, entre espetáculos e esquetes de todo país, a 21ª edição do evento se consolida como um dos maiores festivais teatrais no Nordeste.

Fotos: Túlio Beat

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.