segunda-feira, 14 de outubro de 2019

PRAÇA DA CRIANÇA EM CARUARU É ENTREGUE APÓS REQUALIFICAÇÃO




Ainda em comemoração à Semana da Criança, a Prefeitura de Caruaru em parceria com a Unimed, entregou, no último domingo (13), a requalificação da Praça da Criança, uma das áreas de lazer mais antigas da cidade.  

O espaço foi totalmente reformado, ganhou novos brinquedos, área destinada a prática de exercícios físicos, nova pintura, iluminação de LED e todos os ajustes necessários para a recuperação da área. Foram investidos R$ 300 mil. 






A requalificação do local faz parte de um Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal de Caruaru, onde é possível que empresas privadas adotem um espaço público. A Praça da Criança foi a primeira área de lazer adotada no município. “O dia de hoje será marcado pelo sucesso da parceria público-privada, juntos, conseguimos trazer mais lazer, diversão e qualidade de vida neste lugar que é tão simbólico para os caruaruenses”, afirmou a Presidente da Unimed Caruaru, Nadyvan Queiroz.  

Além da entrega de requalificação, a criançada ainda aproveitou várias atrações no local, como: a apresentação do mamulegueiro Sebastião Alves (Sebá), oficina de perna de pau, pintura de rosto, brincadeiras lúdicas, aula de zumba e muita música infantil.  






“Além de comemorar o Dia das Crianças com muitas atividades, a nova Praça da Criança, totalmente requalificada, vem trazer mais segurança, conforto e qualidade de vida para nossa cidade, sem contar que será mais uma área de lazer para todos os cidadãos”, finalizou a prefeita Raquel Lyra.


Fotos: Jorge Farias 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.