segunda-feira, 14 de outubro de 2019

OBRAS DO POLO GASTRONÔMICO DA FEIRA DE ARTESANATO COMEÇAM AINDA ESTE MÊS




A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, assinou, na última sexta-feira(11), a ordem de serviço para construção do Polo Gastronômico da cidade. Localizado no centro do Parque 18 de Maio, ao lado da Feira de Artesanato, o Complexo Gastronômico foi pensado como local propício para os apreciadores da boa comida típica de feira e ponto de encontro dos turistas, visitantes, feirantes e clientes da Feira de Caruaru.

O projeto vai contemplar uma nova área para restaurantes de comidas típicas regionais na cidade e oferecerá amplo espaço central de lazer, convivência e realização de atividades culturais, além de exposições ao ar livre, contribuindo para a interação e o bem-estar social.

Para abrigar os restaurantes serão instaladas seis edificações em duas tipologias, num total de aproximadamente 950m² de área construída. Os restaurantes contarão com cozinha com capacidade para equipamentos industriais, banheiros masculino e feminino, além de salão de convivência para disposição das mesas de refeição. 

A circulação entre os blocos de restaurantes será integrada e coberta por um pergolado com estrutura em madeira, que terá o papel de interligar os blocos gerando um acesso confortável e sombreado.






O pátio externo às edificações abriga uma área de mais de 370m² que ganhará um novo piso intertravado e equipamentos de mobiliário público como bancos, lixeiras, jardineiras e um pequeno palco para apresentações. Além disso, uma nova iluminação, paisagismo e uma estrutura de pergolado garantirão o conforto térmico para os usuários e transeuntes.

Numa área total de intervenção de 2.153,76m², com acessibilidade prevista em todos os espaços, o Complexo Gastronômico surge como resposta a demanda por espaços de lazer e cultura na cidade de Caruaru.

"As obras terão duração de oito meses e serão investidos mais de R$ 1,5 milhão, com recursos do FINISA", reforçou o secretário Extraordinário da Feira, José Pereira.


Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.