sábado, 5 de outubro de 2019

NOVA EDIÇÃO DO SONORA BRASIL SERÁ REALIZADA EM CARUARU

Marcada para às 20h, no Teatro Rui Limeira Rosal, a apresentação será com os grupos indígenas Wagôh Pakob e Byjyyty Osop Aky
 


O Teatro Rui Limeira Rosal, no Sesc Caruaru, recebe, nesta segunda (07), a partir das 20h, o concerto musical dos grupos indígenas Wagôh Pakob e Byjyyty Osop Aky. Com classificação etária livre, a programação, que é gratuita, faz parte da 22ª edição do projeto Sonora Brasil, de passagem pela cidade do Agreste pernambucano pela segunda vez nesta temporada.

Vindos de Rondônia, os grupos Wagôh Pakob e Byjyyty Osop Aky fazem parte dos povos Paiter Surui e Karitiana, respectivamente. Paiter Surui são conhecidos como povo cantor. Eles vão apresentar, com o auxílio de maracas de tornozelo e flautas, canções tradicionais relacionadas aos rituais, que relatam suas narrativas relembram momentos de sua história. A música tradicional dos Karitanas é relacionada ao sagrado e durante sua participação no Sonora, executarão cânticos que falam de proteção e da aplicação de remédios pelo pajé.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.