quarta-feira, 2 de outubro de 2019

GUARDAS E AGENTES DE TRÂNSITO DE CARUARU PARTICIPAM DE CURSO DE LIBRAS




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Administração, lança sua primeira turma para curso de libras, através do seu programa de Formação e Qualificação Continuada. As aulas serão realizadas duas vezes por semana, no auditório da Secretaria da Fazenda, com guardas municipais, agentes de trânsito da Destra e servidores da Secretaria de Educação.




Os servidores capacitados poderão se comunicar por meio da linguagem brasileira de sinais, promovendo mais inclusão e qualidade no atendimento ao cidadão caruaruense. “Fiquei muito feliz com o convite para ministrar esse curso, percebi que estamos valorizando cada vez mais a inclusão. Hoje, os surdos e mudos estão conseguindo trabalhar normalmente em várias áreas, conquistando o seu espaço. A prefeitura está de parabéns por essa iniciativa”, detalhou a intérprete de libras da Escola Reunidas Duque de Caxias, Márcia Kelly.




“A Escola de Governo municipal, sensibilizada com a necessidade de garantir às pessoas com deficiência auditiva o exercício de sua cidadania, promove esse curso de libras para que os servidores possam se comunicar usando a linguagem de sinais e assim prestar qualquer espécie de auxílio a todo cidadão que possua esse tipo de deficiência. Em breve abriremos novas turmas para que mais servidores possam se capacitar”, disse o secretário de Administração, Henrique Oliveira.


Fotos: Arnaldo Félix

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.