quarta-feira, 16 de outubro de 2019

ESPAÇO DE PROTEÇÃO DO PARQUE 18 DE MAIO COMEMORA DOIS ANOS




O Espaço de Proteção Social do Parque 18 de Maio, em Caruaru, completou dois anos de funcionamento no último dia dois deste mês e para celebrar a data, a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), responsável pelas ações desenvolvidas no projeto, irá promover um evento no local neste sábado (19), das 08h às 12h. Será a oportunidade de apresentar os resultados do trabalho de sensibilização que vem sendo realizando através da SDSDH/AEPETI, e o impacto do projeto no Parque 18 de Maio.

As atividades serão concentradas numa tenda montada em frente à Casa da Cultura José Condé, onde funciona o espaço, com lanche e recreação para as crianças e adolescentes que estiverem de passagem pelo local. Serão desenvolvidas diversas atividades como: arte circense, hip hop, brincadeiras educativas, capoeira e brinquedoteca. Simultaneamente os educadores sociais estarão atuando na sensibilização ao enfrentamento do trabalho infantil.

Espaço de Proteção

O Espaço de Proteção foi criado com a finalidade de acolher, de forma emergencial, crianças e adolescentes identificados em situação de risco ou violação de direitos nas diversas feiras que ocorrem no Parque 18 de Maio, através da equipe de educadores sociais. O objetivo é manter esse público envolvido em atividades que possibilitem o distanciamento de situações que representem risco ao desenvolvimento social e fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

O local acolheu, desde o início de suas atividades, no dia dois de outubro de 2017, 321 crianças e 27 adolescentes do nosso município e de municípios circunvizinhos. 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.