terça-feira, 1 de outubro de 2019

CARUARU TEM LUGAR NO CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE SEGURANÇA PÚBLICA




Na última sexta-feira (27), na cidade de João Pessoa, na Paraíba, foi realizado o Encontro Nacional de Secretários e Gestores de Segurança Pública Municipal. Representantes de todo o Brasil estiveram presentes e acompanharam atentamente as palestras apresentadas no evento. 

No encontro, foi realizada a eleição do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Municipal (CONSEMS), para o qual a secretária de Ordem Pública de Caruaru, Karla Vieira, foi eleita. Ela destacou como emblemática a escolha de um cargo, tradicionalmente ocupado por homens, ter uma mulher e civil, representando o Brasil, Pernambuco e Caruaru. 

"Dos 24 anos de serviço público prestado, eu me dedico há 12 anos à segurança pública, e nunca precisei avocar a condição feminina, sempre fui respeitada pelos pares e apoiada por muita gente boa, podendo contribuir efetivamente para a melhoria da Segurança Pública. Mas não nego que já sofri, em alguns momentos, preconceito e, de fato, me chamou atenção eu ter sido a única mulher no Brasil", pontuou a secretária, que foi eleita a vice regional por Pernambuco. 




A presidência do CONSEMS também ficou por conta de um pernambucano, o ex-Coronel RRPM Pereira Neto, atual secretário de Olinda. Na ocasião, também estava presente o Comandante da Guarda Municipal de Caruaru, Evandir Amorim, que acompanhou a secretária de Ordem Pública. 

Dentre os temas abordados no encontro, o coordenador Nacional de Políticas para a Sociedade, Coronel EB Santos Guerra, acompanhado do chefe de gabinete, Coronel EB Fernandes Castro, ambos representando a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), falou sobre caminhos importantes para o sistema.

Em fevereiro deste ano, Karla Vieira esteve com o ministro Sérgio Moro, que convidou o CONSEMS (criado em 2009), sendo o primeiro conselho a ser ouvido, em detrimento de sua importante atuação na história da SENASP, participando ativamente da construção de Políticas Públicas de Segurança Municipal, a exemplo do Estatuto das Guardas, com o advento da Lei 13.022/14.

Fotos: Divulgação

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.