quinta-feira, 31 de outubro de 2019

ATLETAS DA ZONA RURAL DE CARUARU RECEBEM KIMONOS






O Bolsa Atleta Municipal e o Chamamento Público Esportivo são realidades que beneficiam crianças e jovens atletas de Caruaru. Mas, as ações da Prefeitura de Caruaru, através da Gerência de Esportes e Lazer da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), estão também nos pequenos gestos que fazem a diferença na vida dos esportistas. Nesta quarta-feira (30), dez jovens atletas do Projeto Social Centro Esportivo Viva Judô, que treinam na Academia Municipal de Artes Marciais da Vila do Murici, zona rural do município, foram contemplados com a entrega de kimonos. O traje é obrigatório nas competições do esporte, por isso a importância de cada atleta possuir a sua própria vestimenta.

A Secretaria de Educação de Caruaru também foi incentivadora da iniciativa e cedeu os kimonos para a SDSDH e os tatames para o espaço onde acontecem as aulas. “O projeto social acontece desde 2011, mas não tinha o devido apoio. As crianças treinavam em situação precária. Então viemos aqui e estruturamos o espaço, e agora fazemos a entrega desses kimonos para as crianças que precisam desse material, que sonham em seguir carreira profissional no esporte. É um incentivo mínimo e necessário para a vida desses atletas”, destacou o coordenador de Esporte de Alto Rendimento, Anderson Santana.





O Viva Judô visa fomentar o lazer, a promoção da educação através do esporte, a integração familiar e comunitária, além da participação social, o bem estar e a saúde dos partícipes e está com inscrições abertas para uma quarta turma com idade mista de 25 alunos. O objetivo é chegar ao número de 120 participantes. Para se inscrever, os interessados devem se dirigir ao local com o pai ou responsável. Para se inscrever, o aluno levar RG ou Registro de Nascimento, e também do responsável, assim como documento de identificação com foto, comprovante de residência, um foto do aluno 3x4, declaração de escolaridade. Os dias para o atendimento são segunda, quarta, quinta e sexta-feira, no horário entre 09h e 18h.


Fotos: Jorge Farias 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.