sexta-feira, 4 de outubro de 2019

1° CINE ARAÇÁ SERÁ REALIZADO NESSE FIM DE SEMANA EM CARUARU


O projeto da prefeitura municipal une cinema, gastronomia e artesanato




Neste sábado (05) inicia mais um projeto cultural no Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho, da Reserva de Serra dos Cavalos: o 1º Cine Araçá. A iniciativa da Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (SUDER), conta com apoio da Fundação de Cultura e Turismo do município e visa proporcionar cinema e lazer no espaço, todo primeiro sábado de cada mês.

 A programação também prevê feira gastronômica e de artesanato com barraquinhas, das 15h às 22h. Nesta primeira edição, a partir das 19h tem a exibição dos filmes, sendo um deles, a animação de curta metragem “Acalanto” (da peça “O Auto das 7 luas de Barro”), de Bako Machado (animação) e Evandro Lunardo (direção), com duração de 5 minutos. Além dele, serão exibidos os curtas “Fugindo dos Escombros”, de Shivo Araújo, que tem duração de 15 minutos, e “A Saudade de Severina”, vencedor de seis prêmios em festivais, com 20 minutos de duração.

 Após a exibição dos primeiros filmes vai ter um momento musical com Fábio Duarte, às 20h, para, em seguida, ser exibido o curta “Mata”, de quatro minutos, fruto do projeto da Oficina Documentando, que teve roteiro e direção coletiva e contou com participação especial de João da Mata, ecocondutor do parque natural. Para facilitar o acesso dos visitantes ao parque, a empresa de ônibus Coletivo irá reforçar a linha do Murici que circula no local, com ida a partir das 15h e retorno às 22h30. O local de embarque será de frente ao Grande Hotel, na Avenida Rio Branco. A passagem custa R$ 3.30.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.