sábado, 7 de setembro de 2019

SUSTENTABILIDADE FOI O FOCO DO DESFILE CÍVICO EM RIACHO DAS ALMAS




O tradicional desfile cívico de Riacho das Almas foi um sucesso. Com o tema “Transformando Nosso Mundo: Ações para o Desenvolvimento Sustentável”, o desfile teve como principal objetivo mostrar o desenvolvimento da humanidade de maneira que a humanidade possa mantê-lo a longo prazo de forma sustentável preservando o meio ambiente.






Em tempos de queimadas na Amazônia, as escolas das redes públicas e particular de ensino trouxeram temáticas muito atuais sobre o desmatamento, fontes de energia limpa e renovável, responsabilidade social, consumo sustentável, tecnologias para melhor aproveitamento dos recursos naturais, fenômenos naturais que transformaram o meio ambiente como o aquecimento global e também as maneiras como os seres humanos podem se desenvolver a partir disso através da inclusão.








Estudantes levaram às ruas diversas mensagens, exposições e trabalhos sobre o tema. Outro destaque foi a apresentação de bandas marciais. Ao todo, foram seis, todas de Riacho das Almas. Se apresentaram as bandas marciais das Escolas José Joaquim de Lima, Mário da Mota Limeira, Monteiro Lobato e do Centro Educativo Sapiens; também as Bandas Marciais Assis Eraldo, da Escola Manoel Bacelar e Governador Eduardo Campos, iniciativa do município.


Fotos: Divulgação

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.