quinta-feira, 5 de setembro de 2019

RAQUEL LYRA ENTREGA NOVAS MORADIAS NA ZONA RURAL DE CARUARU




Morar bem e com dignidade é uma realidade que está cada vez mais presente na Zona Rural de Caruaru, onde o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) já entregou 108, das 416 moradias previstas para o município. Na última quarta-feira (04), a prefeita Raquel Lyra esteve no Terceiro Distrito Rural, onde percorreu os sítios Riachão, Antas e Serra Verde, para fazer a entrega de 21 dessas casas que já foram cedidas. Nos próximos dias serão entregues mais cinco nos sítios Lajedo do Cedro e Cacimbinha,no Quarto Distrito, que estavam previstas para ontem.

Para muitos beneficiados, ter acesso a uma casa no padrão do PNHR significa poder contar com água encanada e um banheiro dentro de casa onde se pode tomar um banho de chuveiro pela primeira vez.






“É sempre uma alegria poder ver a emoção estampada no rosto das pessoas que sonharam por um teto decente e digno para poder viver. Eu fico muito feliz de ser prefeita de Caruaru e instrumento de mudança na vida dessas pessoas”, ressaltou a prefeita Raquel Lyra.

Os imóveis têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O PNHR foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009, com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa, reformando, ampliando ou concluindo uma já existente. O PNHR é um programa do Ministério das Cidades que foi implantando no município junto com a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (SDSDH).


Fotos: Janaína Pepeu 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.