quinta-feira, 26 de setembro de 2019

PREFEITA RAQUEL LYRA ABRE OFICIALMENTE OS JOGOS ESCOLARES DE CARUARU



  
Expectativa e muita emoção tomaram conta da solenidade de abertura do XVIII Jogos Escolares Municipais de Caruaru (JEMC 2019), que foi realizado na noite desta quarta-feira (25), no Ginásio do Sesc. O evento é realizado pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação, e tem como objetivo incentivar a prática esportiva, oportunizando o surgimento de novos talentos caruaruenses.





“São mais de cem instituições públicas e privadas e mais de cinco mil alunos atletas que vão competir em modalidades individuais e coletivas.  O melhor de tudo isso é que o esporte está acontecendo dentro das escolas, garantindo o fortalecimento da formação integral de nossas crianças e adolescentes e é assim que nós estamos assegurando uma educação de qualidade e também um senso de trabalho em equipe e de disciplina, ajudando a formá-los cidadãos”, explicou a prefeita Raquel Lyra.



A programação contemplou a entrada da tocha, o acendimento da Pira Olímpica e o juramento dos atletas. O público presente se encantou com as apresentações culturais das escolas da rede municipal de ensino, que abordaram o tema deste ano: “Caruaru Cidade”. Os cantores Erisson Porto, Adriana Sales e Lúcia Santana também arrancaram os aplausos da plateia.





As competições já terão início no próximo dia 30 e os alunos poderão participar de 14 modalidades: futsal, futebol de campo, basquetebol, voleibol, vôlei de praia, handebol, atletismo, natação, judô, karatê, xadrez, tênis de mesa, badminton e bocha paralímpica. As categorias são pré-mirim, mirim, infantil e juvenil, no feminino e masculino. Os jogos ocorrerão, diariamente, nos períodos da manhã e tarde. A previsão de encerramento dos JEMC 2019 é para o dia 25 de novembro.


Fotos: Jorge Farias 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.