segunda-feira, 9 de setembro de 2019

QUARTA FENAGRESTE EM CARUARU SUPERA EXPECTATIVAS




Com mais de 60 atrações culturais gratuitas, em mais de 50 horas de atividades, a quarta edição da Feira Nacional do Livro do Agreste (Fenagreste) foi encerrada ontem (8), em Caruaru, superando as expectativas de público. Realizada em uma área de cinco mil metros quadrados do Espaço Cultural Tancredo Neves, com a participação de 60 expositores, a feira literária atraiu cerca de 60 mil pessoas, das mais diversas faixas etárias, nos cinco dias de atividades. 

O presidente da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), jornalista Ricardo Leitão, comemorou mais uma edição da Fenagreste – evento que já se consolida como a maior feira literária realizada no interior de Pernambuco. “Mais uma vez a Fenagreste foi um sucesso de público e com importante participação de editoras, distribuidoras de livros e de entidades culturais e educacionais. É uma feira de importância não só para Caruaru, mas para toda a região. Trabalhamos na perspectiva de promover o livro e a leitura para a população do Agreste, que reúne cerca de 1,2 milhão de habitantes. Do ponto de vista do Governo do Estado, por meio da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), a nossa disposição é realizar no ano que vem a quinta edição da Fenagreste”, assegurou Ricardo Leitão. 







Realizada pela Cepe com o apoio da Prefeitura de Caruaru e da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andrelivros), a Fenagreste disponibilizou mais de 60 mil títulos de livros. De acordo com expectativas da própria Andelivros, o volume de negócios girou em torno de 1,8 milhão. 

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, também destacou a realização da quarta edição do evento. “A Fenagreste tem se consolidado cada vez mais, e hoje já é uma das maiores feiras de livros do Brasil. Trabalhamos em parceria, a cada edição, trazendo oportunidades para que as pessoas não só comprem livros mais baratos, mas que também participem de debates com escritores outros convidados nacionais, regionais e locais. Tudo isso oferecendo ainda aos visitante atrações culturais e muito entretenimento", assegurou.


Fotos: Divulgação 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.