terça-feira, 3 de setembro de 2019

PROGRAMAÇÃO GRATUITA DE CINEMA EM CARUARU COM PRODUÇÕES INTERNACIONAIS




Nesta quarta-feira (04), o Sesc Caruaru exibe filmes do Cine Sesc e dá continuidade à programação da Mostra de Cinema Hong Sang-soo, que traz produções do diretor sul-coreano que nomeia a atividade. A grade, que é gratuita, terá “PuaJ”, às 9h30 e 15h; e “Na praia, à noite, sozinha”, às 19h30.

Com direção de Veit Helmer, “PuaJ” tem duração de 1h42 e retrata Bollerville, um comum povoado da Europa que se transformou em uma amostra para realização de estudos de mercado, internando idosos em asilos para diminuir o índice de idade média de seus habitantes. O detalhe é que crianças não aceitam serem cobaias e decidem agir e com a ajuda dos avós começam a estabelecer um novo registro na cidade.  O filme tem classificação livre.

A Mostra de Cinema Hong Sang-soo exibe esta semana também “Na praia, à noite, sozinha”, produção sul-coreana que conta a história uma famosa atriz que tem sua vida pessoal exposta após se relacionar com um homem casado. Depois deste episódio de sua vida, decide dar uma pausa na carreira e viajar para Hamburgo, na Alemanha. Algum tempo depois ela decide voltar para casa, onde reencontra velhos amigos e faz reflexão sobre sua vida e carreira. O drama de 1h41 é indicado para maiores de 14 anos.

Na grade da Mostra ainda está “Filha de ninguém”, que será exibido na semana seguinte. Já o Cine Sesc trará este mês o longa “O serviço de entregas da Kiki”, além dos curtas-metragens “O menino no espelho”, “O grão”, “O galo de São Victor” e “Belle e Sebastian”.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.