sábado, 7 de setembro de 2019

MAIS DE 35 MIL PESSOAS PRESTIGIARAM O DESFILE CÍVICO EM CARUARU



As ruas do centro de Caruaru ficaram lotadas para comemorar a Independência do Brasil, neste sábado, dia 7 de setembro. Os caruaruenses saíram de casa para assistirem ao desfile cívico em um novo local e infraestrutura, organizado pela prefeitura. Pela primeira vez a concentração foi na Praça da Criança e percorreu as ruas Cleto Campelo, Avenida Manoel de Freitas e Frei Caneca.




A prefeita Raquel Lyra acompanhou o desfile cívico. “O desfile de 7 de Setembro traz para avenida um sentimento de patriotismo, de civilidade e de busca de superação de novos desafios. Aqui em Caruaru, nós colocamos as forças operativas de segurança pública, a guarda municipal desfilando pela primeira vez, com efetivo redobrado e as nossas escolas, que mostraram todo o trabalho vivenciado no dia a dia. O nosso sentimento é de orgulho e de cidadania”, assegurou.



A programação teve início às 8h, quando a prefeita Raquel Lyra, acompanhada de autoridades locais, realizou o hasteamento das bandeiras, em frente ao Grande Hotel. Em seguida, mais de sete mil desfilantes saíram da Praça da Criança pelas ruas Cleto Campelo, Avenida Manoel de Freitas e Frei Caneca para celebrar a Independência do Brasil.




Participaram das solenidades do desfile cívico de 7 de Setembro, além da prefeita Raquel Lyra; o ex-governador João Lyra Neto; o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro; secretários municipais; vereadores e autoridades.


Fotos: Jorge Farias 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.