sexta-feira, 27 de setembro de 2019

IPHAN APROVA PROJETO DE REQUALIFICAÇÃO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE CARUARU




Apresentado pela Prefeitura de Caruaru, o projeto de revitalização do pátio de manobras da Estação Ferroviária de Caruaru foi aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Nesta quinta-feira (26), o material foi assinado na sede do instituto em Recife pelo assessor de projetos especiais da prefeitura, Lúcio Omena; a superintendente estadual do Iphan, Renata Duarte; a diretora de patrimônio do Iphan, Cláudia Rodrigues; e a arquiteta do Patrimônio Ferroviário; Maria Emília Lopes.







Intitulado "Estação Criativa", o projeto - que foi coordenado pelo arquiteto Lúcio Omena com os arquitetos Swami Lima e Marcella Rodrigues; ambos servidores públicos do município - tem o objetivo de requalificar os 12.500m² do complexo ferroviário de Caruaru. A proposta é promover acesso a um espaço público que ofereça educação patrimonial, atividades de cunho turístico, cultural e lazer.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.