quinta-feira, 5 de setembro de 2019

FESTIVIDADES DE 91 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE AGRESTINA TEM INÍCIO





Na noite da última quarta-feira teve inicio o período de comemorações do 91º aniversário de emancipação política do município de Agrestina. Ao longo desses anos, Agrestina tem construído uma bela história e se tornou a capital nacional do chocalho, a terra do alfenim e terra da mazurca. A riquezas culturais, históricas e culturais, que conferem identidade ao município, sempre são destaques nas comemorações de emancipação.

Confira a programação:
Dia 4 (quarta-feira)
19h – Missa e corte do bolo na Matriz de Santo Antônio.
Dia 8 (domingo)
14h - Desfile cívico e encontro de bandas e fanfarras, na Rua Cônego Júlio Cabral.
Dia 11 (quarta-feira)
6h – Alvorada pelas ruas do centro da cidade;
8h – Hasteamento da bandeira, na sede da Prefeitura, na Rua Capitão Manoel Matulino, nº 21;
14h – Desfile cívico e militar, na Rua Cônego Júlio Cabral;
21h – Shows artísticos, na Praça Padre Cícero.
 

Sobre
Em 11.09.1928 o Decreto Estadual Nº 1931, criou o município de Bebedouro, com território desmembrado do município de Altinho, o mesmo decreto emancipou diversos outros municípios de Pernambuco. E em 31.12.1943 o município de Bebedouro passou a denominar-se Agrestina, permanecendo constituído por um só Distrito. Os habitantes se chamam agrestinenses. O município se estende por 201,5 km² e tem uma estimativa de 24 mil habitantes. A densidade demográfica é de 112,6 habitantes por km² no território do município. Distante a 124 km da Capital pernambucana, Agrestina compartilha divisas com os municípios de Altinho, São Joaquim do Monte e Caruaru, dentre outros. Situado a 419 metros de altitude, Agrestina tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 8° 27' 46'' Sul, Longitude: 35° 56' 43'' Oeste. 

Fotos: Adriano Monteiro / Decom-PMA

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.