sexta-feira, 13 de setembro de 2019

DIOCESE DE CARUARU INAUGURA MUSEU NESSE FIM DE SEMANA




Nesse domingo (15), a Diocese de Caruaru celebra a festa da padroeira da Capital do Agreste, Nossa Senhora das Dores. Paralelo a isso, será inaugurado um museu que contará um pouco da história da Diocese ao longo dos últimos 71 anos em todas as 19 cidades que a compõem. A cerimônia de inauguração tem início às 12h, no Centro Diocesano Jesus mestre, onde ficará exposto o acervo.

No local, estarão disponíveis fotografias, objetos sacros e litúrgicos, como hostensórios, turíbulos e cálices antigos, paramentos e diversos itens que pertenceram aos quatro bispos que já passaram pela Diocese: Dom Paulo Hipólito, Dom Augusto Carvalho, Dom Costa e Dom Bernardino. O espaço também será dedicado às peças e artefatos que fazem parte da história de todas as paróquias.

Quem desejar visitar o museu pode agendar gratuitamente a visitação através do telefone da Cúria Diocesana: (81) 3046-5061. 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.