segunda-feira, 16 de setembro de 2019

DIA MUNDIAL DA LIMPEZA SERÁ CELEBRADO COM CAMPANHA EM CARUARU





No dia 21 de setembro, mais de 150 países participarão do World Cleanup Day  (WCD) – Dia Mundial da Limpeza, e Caruaru fará parte da lista das cidades brasileiras que irão realizar uma grande ação de limpeza. No total, 600 municípios brasileiros aderiram à campanha. Para celebração da data, foi pensada uma grande programação de conscientização, que começará na quinta-feira (19), na Estação Ferroviária, a partir das 8h. 

No local, será montada uma casa com móveis e até automóveis que foram retirados do Rio Ipojuca. A ideia é expor o quanto o meio ambiente sofre com a sujeira que as pessoas descartam de forma errada. Além da exposição, serão apresentados os projetos criados pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e pela Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (Suder) que têm o objetivo de minimizar os impactos ambientais no município.

Na próxima quinta-feira (19), serão ofertados serviços de beleza, pelo Qualifica Caruaru; saúde e distribuição de café e pipoca. Para a sexta-feira (20), a Suder preparou atividades de plantio de mudas em Serra dos Cavalos e nos parques da cidade. E por último, no sábado (21), os alunos do Grupo GAMA farão uma caminhada pelo centro de Caruaru e realizarão um grande ato de limpeza.

O evento também vai reunir várias instituições e empresas parceiras, como o Grupo GAMA (Alunos da UFPE), Greenpeace, Faculdade ASCES e Faculdade Maurício de Nassau.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.