sábado, 21 de setembro de 2019

CENTRO DE APOIO AO PEQUENO PRODUTOR RURAL CHEGA A SERROTE DOS BOIS





A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (Suder), entregou nesta sexta-feira (20) o Centro de Apoio ao Pequeno Produtor Rural, em Serrote dos Bois. O intuito é oferecer ao morador e à moradora do campo um espaço para atendimento de serviços e, assim, fortalecer o laço com eles. Desta forma, as ações ofertadas pelo município no campo, nas áreas de Educação; Saúde; Ação Social e de Políticas Públicas direcionadas às mulheres estarão integradas em um só lugar.

A prefeita Raquel Lyra destacou que o centro de apoio é fundamental para estreitar a relação da prefeitura com a população. "Queremos estar em cada um dos distritos, com um espaço físico que permita a proximidade dos moradores da zona rural com as ações e programas da prefeitura. Para nós é uma imensa alegria oferecer um trabalho integrado para que as pessoas possam viver com dignidade", disse.








O Centro de Apoio funcionará no prédio da Associação dos Produtores de Batatinha de Caruaru (Aprobaca). "A partir de agora, aquele trabalhador rural que tinha que se deslocar para a cidade, com dificuldade, vai encontrar aqui - através da prefeitura - esse suporte", destacou o produtor rural João Barbosa da Silva, que também é presidente da associação.

O agricultor ou a agricultora poderá ir até o prédio do Centro de Apoio e solicitar os serviços. "Receberemos solicitações de aração de terra; silagem; recuperação de estradas; abastecimento por caminhão-pipa; vacinação; limpeza de barreiros; inseminação; entre outros", pontuou o secretário da Suder, Bruno França.




Além do Centro, foi um entregue uma escavadeira hidráulica adquirida por meio de emenda parlamentar, em um valor de R$ 341 mil. A máquina contribuirá para a melhoria dos serviços de ampliação, construção e manutenção de barreiros e açudes; a fim de garantir captação e armazenamento de água para amenizar períodos de estiagem.


Fotos: Janaína Pepeu 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.