terça-feira, 10 de setembro de 2019

AETPC LANÇA CAMPANHA PARA COIBIR O ESTACIONAMENTO EM PARADAS DE ÔNIBUS









A campanha tem como tema: “Colabore com o trânsito e o transporte de Caruaru. Não estacione em pontos de ônibus”.
A ideia foi lançada nesta segunda-feira (9) e tem como objetivo conscientizar condutores de veículos a não realizar paradas ou estacionar nos locais destinados aos pontos de ônibus, problema que tem sido recorrente e que causa danos a mobilidade urbana. 

Estacionar onde houver sinalização horizontal delimitadora de ponto de embarque ou desembarque de passageiros de transporte coletivo, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é infração média e multa de R$ 130,16.

Quem presenciar esse tipo de infração pode denunciar através do número 118 ou 3701-1173 a Ouvidoria Geral de Caruaru da Autarquia Municipal de Defesa Social Trânsito e Transporte (Destra). 

Para o diretor institucional da AETPC, Ricardo Henrique, para que o embarque e desembarque dos passageiros  seja feito de forma segura e sem transtornos é preciso que a população e o poder público priorizem o transporte coletivo no que diz respeito à infraestrutura e mobilidade para que o serviço seja prestado com qualidade.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.