quinta-feira, 8 de agosto de 2019

VILA CANAÃ RECEBE MUTIRÃO DE SERVIÇOS





A Vila Canaã, comunidade rural do município, recebeu, nesta quarta-feira (07), um mutirão de serviços promovido pela Prefeitura de Caruaru, que envolveu as secretarias de Governo (Segov); Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (Suder); Serviços Público (Sesp); Saúde, através da Vigilância Sanitária (Visa); Ordem Pública (Secop) e Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Destra), Defesa Civil e a Guarda Municipal, além da atuação da Polícia Rodoviária Federal, de forma integrada, em razão da necessidade de intervenções nas margens da Rodovia BR 104.

“Por meio da reunião do Conselho de Segurança Cidadã dos Bairros e da Zona Rural (Consec), os membros do conselho do 2º distrito nos enviaram várias demandas, como limpeza, iluminação, serviços de terraplanagem, fiscalização quanto aos animais que ficam soltos nas ruas, assim como dos animais que são criados presos sem condições de higiene, prejudicando os moradores e retirada de carcaças de veículos e máquinas às margens da BR 104. Todas as secretarias, junto com a PRF, se mobilizaram para o mutirão de hoje, atendendo as demandas solicitadas diretamente pelos moradores”, destacou Valdir Tibúrcio, gerente geral da Secretaria de Ordem Pública. 






“Estivemos no local dando apoio de policiamento à equipe de funcionários da prefeitura, visando executar as ações que foram planejadas com base nas demandas colhidas pelos membros do Conselho de Segurança Cidadã”, pontuou o policial da PRF, Eriko Vasconcelos.

Ações realizadas
SUDER (serviços de capinação e terraplanagem);
SESP (Programa Ilumina e apoio à equipe da SUDER);
VISA (atuação nos criadouros de animais, análise técnica e orientação);
DESTRA (Defesa Civil, visão técnica na área específica, Guarda Municipal, apoio na segurança);
SECOP (Resposta às demandas, através do CONSEC/2°Distrito);
SEGOV (Apoio na elaboração do planejamento, na aquisição de meios e acompanhamento na execução);
PRF (notificação e recolhimento das carcaças de veículos e máquinas industriais que se encontram às margens da BR 104).


Fotos: Arnaldo Félix 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.