quarta-feira, 7 de agosto de 2019

USOS INDEVIDOS DOS CARTÕES LEVA EM CARUARU SÃO ENCAMINHADOS AO MPPE






No último dia 02 de agosto, a Associação das Empresas de Transportes Passageiros de Caruaru (AETPC) protocolou junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) os usos indevidos dos cartões LEVA, que se caracterizam em possíveis práticas de ilícito penal.

Os usos indevidos identificados pelo Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SIBE), sistema que faz o reconhecimento facial dos usuários através da biometria, serão investigadas e encaminhadas a Central de Inquéritos do MPPE. 

De abril a junho deste ano, os usos indevidos na utilização dos cartões Leva chegaram a 227 casos. Desses, 136 do mês de abril, 54 do mês de maio e 37 do mês de junho. 

Quem for pego praticando irregularidades na utilização dos cartões de bilhetagem eletrônica do município deverá responder a processo criminal. Essa medida passou a valer desde o dia 12 de fevereiro de 2019 e tem como finalidade coibir o uso indevido dos cartões LEVA, combatendo a fraude no setor.

Para o diretor institucional da AETPC, Ricardo Henrique, a fiscalização será constante para evitar novos casos. “É imprescindível o controle no sistema de transporte público quanto ao uso irregular das gratuidades. Emprestar o cartão LEVA para assegurar vantagem a quem não tem direito é crime. É importante respeitar o direito das pessoas, usando corretamente o benefício conquistado para evitar a suspensão do mesmo”, disse.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.