quinta-feira, 29 de agosto de 2019

SERVIÇO DE INCLUSÃO SOCIAL PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA É INAUGURADO






A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), inaugurou o Serviço de Inclusão Social para Pessoa com Deficiência – SISPD. O equipamento localizado na Rua Juvenal Galindo, n° 43, no Bairro Indianópolis, conta com duas salas de atendimento, recepção, salão principal, copa, três banheiros, área de serviço, almoxarifado e uma vaga de estacionamento para pessoa com deficiência. O funcionamento será de segunda à sexta-feira, das 07h às 13h, e o serviço contará com equipe multidisciplinar para atender demandas relativas às necessidades socioassistenciais das pessoas com deficiência, como BPC, Passe Livre, atendimento jurídico, qualificação profissional, oficinas culturais, entre outras.











“Enquanto o Brasil inteiro está fechando os serviços na área de assistência social, Caruaru pega mais. Aqui, todos estarão em casa e prontos para trabalhar a qualificação profissional, oficinas, debater os desafios e políticas públicas para quem mais precisa. Estamos fazendo isso na educação, na saúde, acolhendo, cuidando, fornecendo o material específico, mas, aqui será, sem sombra de dúvidas, o espaço para poder ter mais políticas para incluir mais gente e trabalhar por uma Caruaru mais inclusiva”, pontuou a prefeita do município, Raquel Lyra.  “É um serviço fundamental que já existia e agora passa a funcionar num espaço melhor. Eu já fiz muitos cursos e espero que atenda ainda mais pessoas” destacou a cadeirante Fátima Gomes.







O SISPD irá ampliar os trabalhos do antigo Centro de Apoio para Pessoas com Deficiência (CAPD), criado em 2008, e que, em 2017, passou a integrar o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Irmã Werburga Schaffrath. A inauguração foi a última ação da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, promovida no âmbito municipal pela Coordenação de Promoção das Pessoas com Deficiência da SDSDH, iniciada no último dia 21 deste mês com a realização da 2ª Conferência Municipal da Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.


Fotos: Janaína Pepeu e Jorge Farias

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.