quinta-feira, 22 de agosto de 2019

SEMANA ESTADUAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INICIA NO ÂMBITO MUNICIPAL EM CARUARU




A Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, celebrada entre os dias 21 e 28 de agosto, prevista pela Lei nº 13.381, de dezembro de 2007, iniciou nesta quarta-feira (21), em Caruaru, com a realização da 2ª Conferência Municipal da Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento foi realizado no auditório de uma universidade particular, onde foi trabalhado o tema ‘Não há controle sem participação social’. A Prefeitura de Caruaru, por meio da coordenação de Promoção das Pessoas com Deficiência da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), está à frente das ações realizadas em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Educação, Fundação de Cultura e Turismo, junto com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMUD).






Representantes de entidades puderam debater na conferência os eixos: Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Direitos Humanos; Planejamento e Acessibilidade; Educação, Esporte, Cultura e Lazer; e Saúde, Habilitação e Reabilitação. Ao final foram escolhidos os delegados para a conferência estadual. O evento contou com um momento cultural promovido pelo Grupo de Dança Apaexonados, da APAE, que apresentou um número musical do folguedo Cavalo Marinho, e uma apresentação musical em libras da Escola Municipal Reunida Duque de Caxias.

Nesta quinta-feira (22) a programação continua com uma formação que está sendo realizada durante todo o dia com servidores municipais em uma instituição de ensino superior localizada no bairro Petrópolis, onde eles estarão recebendo orientações sobre BPC/LOAS e mudanças na legislação.


Fotos: Janaina Pepeu 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.