sábado, 31 de agosto de 2019

PRIMEIRA ESCOLA MODULAR DO NORDESTE É INAUGURADA EM GARANHUNS




O Governo Municipal inaugurou na última sexta-feira (30), a primeira escola modular do Nordeste, recebeu o nome de Núcleo Municipal de Educação Integrada Professor Byron Veras de Barros e Silva e compreende as novas instalações da Escola Municipal General Sampaio.

De acordo com a secretária de Educação, Eliane Vilar, o núcleo está preparado para atender inicialmente cerca de 350 crianças de 06 a 12 anos. “A instalação possui uma tecnologia arquitetônica que é referência no Brasil, com um revestimento térmico que proporciona temperaturas ideias para nossos estudantes se sentirem confortáveis na hora de aprender. Além disso, as salas são amplas e as crianças irão estudar em horário estendido, com aulas e atividades durante a manhã e tarde”, comentou a secretária. 








A Escola Municipal General Sampaio foi municipalizada no ano de 2012 e funcionava dentro do 71º Batalhão de Infantaria Motorizada. Juntamente com as novas instalações, o Programa Forças no Esporte (Profesp) também foi ampliado, compreendendo mais estudantes dentro da ação. 

O prefeito Izaías Régis comemorou a entrega de mais uma obra do município.  “Nós lutamos para trazer o melhor da Educação para Garanhuns, pois é através dela que as crianças e adolescentes poderão mudar a sociedade. Além do Núcleo, os estudantes também terão direito a um ônibus escolar, para que possam se locomover da melhor maneira possível”, ressaltou.

Fotos: Divulgação



QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.