segunda-feira, 26 de agosto de 2019

PNEUS SERÃO TROCADOS POR MUDAS DE ÁRVORES EM CARUARU





A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, abriu chamada pública para um termo de colaboração mútuo entre empresas interessadas em realizar a destinação de pneus, de forma ecologicamente correta e ambientalmente sustentável.

As empresas interessadas devem entrar no site da prefeitura e realizar o cadastramento até o dia 24 de setembro.

Sustentabilidade

O projeto faz parte das ações da prefeitura na aplicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos e tem como objetivo fomentar a logística reversa dos resíduos.

Com este projeto o município vai otimizar a destinação correta de pneus inservíveis, não poluindo o meio ambiente. Promover a diminuição dos pneus jogados de forma indevida em vias públicas, proporcionando redução de focos de mosquitos e diminuir as despesas com coleta e tratamento dos resíduos.

Além de todos estes benefícios, o município terá o recebimento de mudas de árvores nativas por tonelada de pneus coletados, que serão replantadas em áreas com déficit de arborização.


Foto: Divulgação

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc