terça-feira, 20 de agosto de 2019

NA ALEPE TONY GEL LEMBRA OS 170 ANOS DO NASCIMENTO DE JOAQUIM NABUCO





O Deputado Estadual Tony Gel (MDB), usou à Tribuna da Assembleia Legislativa durante a sessão desta segunda-feira, para lembrar os 170 anos do nascimento de Joaquim Nabuco, comemorados neste dia 19 de agosto.

Tony Gel destacou que a reverência a Nabuco tanto foi por sua incansável luta e bravura na defesa dos escravos, dos "Santos Negros", como Joaquim gostava de chamar. 

O Deputado ressaltou que Joaquim Nabuco foi um intelectual de vasta obra, em especial por dois dos seus livros clássicos. 

Tony frisou também que Joaquim Nabuco não foi apenas um abolicionista. Foi, sobre tudo, um reformador social, à medida que, defendendo a libertação dos escravos, apregoava a inclusão destes à vida comunitária, reconhecendo-os seres sociais.

"Não poderia deixar de registrar que esta Casa Legislativa, caixa de ressonância dos acontecimentos históricos culturais, sociais, passou a ser denominada de "Palácio Joaquim Nabuco ", a partir de uma indicação do então deputado Caruaruense Tabosa de Almeida, publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo em 10 de Junho de 1948, e que o objetivo da mudança seria conforme texto da indicação prestar homenagem ao "Maior Parlamentar Pernambucano, Joaquim Aurélio Nabuco de Araújo. Viva 19 de agosto! Viva Joaquin Nabuco! Viva a Cultura Pernambucana!" descreveu Tony Gel.


Foto: Divulgação 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.