sexta-feira, 9 de agosto de 2019

DEPUTADO LESSA PROPÕE AUDIÊNCIA PARA DEBATER LEIS SOBRE LOTEIROS




Motoristas de transporte alternativo (loteiros) se reuniram com o deputado Delegado Erick Lessa na noite desta quinta-feira (08). O tema principal do encontro foi o impasse pelo qual a categoria está passando.

Nos últimos dias, os loteiros têm se manifestado contrariamente à Lei federal nº 13.855/2019, que altera a condução de escolares ou de passageiros sem licenciamento de infração média para gravíssima. Ademais, a categoria também busca debater determinados pontos da Lei Estadual Nº 16.205, de 24/11/2017, a qual dispõe acerca do serviço de transporte coletivo particular de interesse público.

Durante a reunião, Lessa se prontificou a propor a realização de audiência pública capitaneada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe. A ideia é que o evento conte com a participação de representantes da classe de diversos municípios do Agreste, além de representantes do Detran, da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) e também dos poderes públicos. “Estamos em um momento que é necessário unir forças, pensar na coletividade e respeitar esses trabalhadores”, declarou.

O encontro ocorreu nesta quinta-feira 08 em Santa Cruz do Capibaribe e contou com a presença de vários representantes dos loteiros, além de vereadores e do prefeito daquele município, Edson Vieira, bem como da deputada estadual Alessandra Vieira.

Foto: Viliane Gomes

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.