terça-feira, 27 de agosto de 2019

CARUARU PERMANECE COMO UMA DAS MELHORES NO MAPA DE TURISMO BRASILEIRO





O município de Caruaru permanece com uma das melhores classificações no novo Mapa do Turismo Brasileiro (2019-2021), divulgado nesta segunda-feira (26). O documento inclui ao todo 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país, e a Capital do Forró segue classificada na categoria “B”, nunca escala de “A” a “E”, pois cumpriu as exigências do Ministério do Turismo.

Com isso, é possível ter um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. A classificação no Mapa do Turismo subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.






Para continuar no Mapa do Turismo, o município de Caruaru atendeu aos seguintes requisitos: ter um órgão de turismo em atividade e conselho municipal funcionando; orçamento próprio destinado ao turismo; e possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). O Conselho Municipal de Turismo de Caruaru foi reativado em 2018, na gestão da prefeita Raquel Lyra. O novo Mapa está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br.

Segundo o presidente da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), Rubens Júnior, a Prefeitura de Caruaru tem reestruturado os equipamentos turísticos para que eles possam melhor atender os visitantes e também os caruaruenses. “É um trabalho que vem sendo de forma sustentável e a longo prazo, em diálogo com os representantes da categoria”, disse.


Fotos: Janaína Pepeu e Arnaldo Félix

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.