quinta-feira, 8 de agosto de 2019

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DA LOA 2020 É REALIZADA EM CARUARU




A Prefeitura de Caruaru realizou, na última terça (6), na Escola Maria Bezerra Torres, zona rural da cidade, a 1ª Audiência Pública para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) do exercício de 2020.

Com o objetivo de ouvir e debater junto com a população o futuro do município, as plenárias irão percorrer todos os territórios da cidade, divididas em áreas urbanas e rurais de Caruaru, trazendo as observações, soluções colaborativas e propostas para uma melhor qualidade de vida para todas as localidades. 

Neste primeiro encontro, estiveram reunidos moradores e lideranças comunitárias do 1º distrito, abordando as localidades de Murici, Peladas, Pau Santo, Terra Vermelha, Serra dos Cavalos, Brejo Velho, entre outras. Na ocasião, os participantes puderam repassar suas sugestões nos mais variados quesitos, desde a saúde, educação e segurança, como também, estrutura básica de calçamento, saneamento e iluminação, até assuntos ligados ao meio ambiente, lazer, esporte, mobilidade e qualidade de vida.




É por meio da LOA que o governo define as prioridades e metas em matéria de política pública que deverão ser atingidas no determinado ano, disciplinando todas as ações dos governos, sejam eles Federal, Estadual e Municipal. 

Anualmente, a prefeitura municipal realiza as audiências públicas. No total, serão nove audiências. Em Caruaru, como nas demais cidades do país, a Câmara Municipal analisa e aprova as peças orçamentárias. Depois de aprovado, o projeto de lei é sancionado pelo Poder Executivo do município e transforma-se em lei.


Fotos: Jorge Farias. 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.