quinta-feira, 22 de agosto de 2019

AGRESTINA TERÁ PRIMEIRA ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO FUNDAMENTAL





Foi assinada na manhã da última terça-feira (20), a Ordem de Serviço da Escola Municipal de Referência em Ensino Fundamental Ivan Nunes da Silva - EMREF - em Agrestina, Agreste de Pernambuco. Esta será a primeira escola de Agrestina, pioneira também em toda a região, a adotar o modelo de ensino em “Tempo Integral” para o  Ensino Fundamental. 

O ato de assinatura foi realizado pelo prefeito, Thiago Nunes, pela secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Josete Costa, pela secretária de Educação e Esportes, Joelma Leite, e pelo engenheiro, sócio e representante da empresa C3 Engenharia, Rodrigo Filizola. 



A escola contará com 12 salas de aula e atenderá mais de 360 alunos da sua área de localização, o loteamento Santo Antônio, abrangendo também o loteamento Maria Ribeiro (Cohab), uma das áreas de maior carência do município. Além de uma educação de qualidade, e mais intensa, o equipamento, irá oferecer aos alunos três refeições ao dia, suprindo, desta forma, a necessidade de centenas de crianças. 

A EMREF leva o nome de um empresário que muito contribuiu com município de Agrestina e toda uma região, Ivan Nunes da Silva, também genitor do prefeito, Thiago Nunes. A homenagem foi fruto de um projeto de lei aprovado em unanimidade pela Câmara Municipal. 

Na ocasião, o prefeito, Thiago Nunes, contou sobre os esforços da gestão em trazer uma escola desse modelo para o município, e agradeceu a sensibilidade do Ministro da Educação, José Mendonça Filho, que atendeu o pedido através do Governo Federal. 


Fotos: Adriano Monteiro

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.