terça-feira, 20 de agosto de 2019

AÇÃO DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA SERÁ REALIZADA EM CARUARU




A Secretaria de Saúde de Caruaru, através da Vigilância em Saúde, realiza no próximo sábado (24), das 8h às 17h, uma ação de vacinação antirrábica para cães e gatos do município. Nesta primeira etapa, serão vacinados apenas os animais da região  que teve registro de raiva de um animal silvestre (morcego).

Serão contemplados os bairros: São João da Escócia, Salgado, Cedro, Morada Nova, Serranópolis, Rendeiras, Petrópolis, Vassoural, Agamenon Magalhães, Jardim Liberdade, Inocoop, Antônio Liberato, Indianópolis e Santa Rosa. Os donos dos cães e gatos devem comparecer aos locais indicados.

O objetivo da campanha é controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina, prevenindo a raiva humana. A raiva é uma doença viral e infecciosa, transmissível de animal para animal e de animal para o homem, por meio da saliva. 

A transmissão da raiva se dá pela penetração do vírus contido na saliva do animal infectado, principalmente pela mordedura, arranhadura e lambedura de mucosas. A vacinação é gratuita e protege os animais contra a doença, que é fatal.

As outras regiões da cidade serão contempladas tão logo a Secretaria Estadual de Saúde disponibilize as vacinas.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.