sexta-feira, 26 de julho de 2019

RESIDENCIAL SEVERINO QUIRINO É LANÇADO EM CARUARU





A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, esteve nesta quinta-feira (25) no ato de lançamento da pedra fundamental do Residencial Severino Quirino, que será construído em Caruaru, pelo Minha Casa, Minha Vida - Entidades. A ação aconteceu no terreno do DNIT (Próximo à Penitenciária Juiz Plácido de Souza), local onde vai ser o empreendimento, e reuniu beneficiários, representantes do Poder Executivo e Legislativo Municipal. Nesse projeto, em que as entidades envolvidas é que vão em busca dos recursos do Governo Federal para a construção das moradias, estão à frente o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), o Movimento Popular pela Reforma Urbana (MPRU) e a União Nacional pela Moradia Popular.




 O projeto irá beneficiar as famílias filiadas ao MTST que conseguiram ocupar uma área localizada nas proximidades do Presídio Juiz Plácido de Souza, no município, onde as habitações serão construídas. O projeto é da Associação de Apoio aos Sem Teto da Região Nordeste, que conseguiu a verba de R$ 15.358.464,00 para o empreendimento, através do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, para aprovar a construção de 192 apartamentos no local, incluíndo equipamentos comunitários e infraestrutura. As obras têm previsão para iniciar em agosto de 2019, com finalização em 24 meses, e irão ocupar uma área de 8.710,56m².




“Eu acompanhei, ainda como deputada, a luta desse povo por moradia, a ocupação, a luta para ter o empreendimento, ter o patrimônio, e depois o recurso, e hoje, poder lançar a pedra fundamental aqui é uma alegria. A associação vai construir e a prefeitura está dando todo o suporte necessário. Vamos trabalhar junto com eles para que esses apartamentos que serão construídos se transformem numa verdadeira comunidade e eles possam ter uma nova vida aqui em Caruaru”, destacou a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.


Fotos: Arnaldo Félix 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.