sexta-feira, 5 de julho de 2019

PREFEITURA DÁ INÍCIO A SEGUNDA ETAPA DA VIA PARQUE EM CARUARU




Com a primeira etapa de obras em ritmo acelerado, a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Obras, deu início, nesta semana, à segunda fase da Via Parque. O projeto vai oferecer uma nova opção de mobilidade urbana, que atravessará a cidade de leste a oeste, com implantação de ciclovia, ciclofaixas, pistas de cooper, bicicletários, academias, quadras poliesportivas, praças de convivência, ecopontos e nova iluminação.




O segundo trecho oeste compreende a intersecção com a BR 104 até o bairro Vila do Aeroporto. Neste espaço, a população poderá desfrutar de uma área com parques infantis, academias, praças, pista de cooper e ciclovias.




Com as obras ultrapassadas em mais de 50%, o primeiro trecho que liga o Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga até a BR-104 está previsto para ser finalizado e entregue em meados do mês de outubro. Todo o projeto contempla um total de 7.000 metros de intervenção, abrangendo cerca de 14 bairros da cidade, com uma estimativa de 150 mil pessoas beneficiadas.

A segunda etapa está orçada em mais de R$ 4 milhões, com previsão de conclusão para o mês de fevereiro de 2020.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.