Aconteceu na noite desta quarta (3), reunião com petistas em Caruaru. Representantes de diversos segmentos, como vendedores/as ambulantes, loteiros, bem como organizações e movimentos sociais, realizaram importantes debates sobre os cenários políticos nacional e mundial, a constante retirada de direitos do atual governo federal e a necessidade da organização petista para este enfrentamento.
Dois outros debates foram realizados na reunião: a importância da construção de candidatura própria do PT à prefeitura de Caruaru e o Processo de Eleição Direta (PED), que elege as direções do PT em âmbito municipal. As direções estaduais e nacional serão definidas em congressos. Em decisão coletiva e unânime, Leonardo Bulhões foi indicado para disputar a presidência do PT em Caruaru.
"Ser escolhido por unanimidade por um conjunto tão grande de experientes e novas lideranças do PT é um estímulo a mais para disputarmos os rumos desse partido que está cansado de gente que não luta, não dialoga com os filiados/as e que só aparece em época de eleições. Seremos oposição ao descaso e a apatia. O PT precisa de renovação e do resgate de seus princípios”, diz Leonardo.
A eleição municipal para a direção do PT, está marcada para o dia 8 de setembro.
Foto: Divulgação