quarta-feira, 10 de julho de 2019

JUNTOS PELA SEGURANÇA REALIZA BALANÇO DO SÃO JOÃO DE CARUARU 2019



A prefeita Raquel Lyra, ao lado de representantes do poder público federal, estadual e demais entidades, realizou, na manhã dessa terça-feira (09), a reunião ordinária do mês de julho do Comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança.

Durante a reunião, os órgãos apresentaram os dados do São João 2019. Os números positivos mostraram a importância da interação em conjunto com as entidades e secretarias municipais. “Foi o São João mais seguro da história de nossa cidade. Nossa intenção é que as pessoas venham brincar e curtir a nossa cultura com tranquilidade. Operações integradas, câmeras de monitoramento, reconhecimento facial e trabalhadores empenhados na realização da festa foram muito importantes para o maior, melhor e mais seguro São João do mundo”, destacou a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.







“Os números apresentados, hoje, na reunião, mostraram o sucesso da festa deste ano. A pesquisa que foi divulgada recentemente apontou que 92% das pessoas se sentiram seguras no São João. Ficamos com a sensação de dever cumprido em mais um ano sem homicídio durante os festejos", disse o Tenente Coronel Saraiva, do 4º batalhão. 

“Temos que agradecer, em nome da prefeita Raquel Lyra, a todos os envolvidos na realização dessa festa, que ainda não terminou, pois até a metade desse mês ainda teremos comidas gigante. As apresentações na reunião mostraram números bastante positivos, valorizando ainda mais a interação que existiu com todos que trabalharam no São João”, enalteceu o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Rubens Junior.






Como destaque na reunião, foram apresentados os números do Centro de Monitoramento e Gestão de eventos (CIMGE). Foram 75 câmeras de videomonitoramento, 24 horas por dia; mais de 3.500 atendimentos; mais de 40 mil abordagens de educação do trânsito; catorze ativações na Unidade Móvel da Guarda Municipal de Caruaru; dez câmeras por polo na Zona Rural; duas mil inspeções pela vigilância sanitária; duzentas fiscalizações do Procon; 134 orientações da Secretaria de Serviços Públicos; dezesseis toneladas de vidros recolhidos; 640 toneladas de lixo recolhidos; 580 pontos de iluminação reforçados e mais de 1.600 atendimentos na área da saúde.


Fotos: Janaina Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.