sexta-feira, 19 de julho de 2019

GOVERNO PRESENTE LEVA AÇÃO DE CIDADANIA PARA GARANHUNS




A população de Garanhuns, no Agreste Meridional, receberá próximo sábado (20), pela primeira vez, uma Ação de Cidadania do Programa Governo Presente que é coordenado pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas Executiva de Articulação e Prevenção Social ao Crime e à Violência. A ação também conta com a parceria da Prefeitura de Garanhuns e parceiros privados. A mesma acontecerá na Escola de Referência de Ensino Médio (EREM) Francisco Madeiros, bairro do Magano das 8h às 12h com uma infinidade de serviços ofertados de graça a população.

O evento vai acontecer no bairro Magano, beneficiando moradores do bairro são José, Santo Antônio e todos que comparecerem a Ação. No mutirão, serão oferecidos mais de cem serviços entre a emissão de CPF, carteira de identidade e dos registros de nascimento, casamento e óbito. Também haverá cadastro no Alerta Celular e orientações sobre o BPC, CadÚnico, Programa Bolsa Família e Mediação de Conflitos.

Também serão oferecidos serviços na área de saúde como exames rápidos de visão, preventivo de câncer de colo do útero; testes rápidos de glicemia, HIV/Aids e sífilis; aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos e gel lubrificante, limpeza de pele e higienização facial, orientações sobre higiene bucal, doação de medula óssea e de sangue.

Os jovens presentes terão a oportunidade de se inscrever nos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Programa Juventude Presente. Os moradores do município e da região poderão solicitar os benefícios da tarifa social para a redução das faturas de água e luz, emitir segunda via de contas e negociar débitos com a Compesa e com a Celpe. Haverá também divulgação sobre o Programa Atitude e oficina de redução de danos, orientações sobre pensão alimentícia, investigação de paternidade (exame de DNA) e informações sobre o 13º do Bolsa Família.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.