terça-feira, 9 de julho de 2019

CARAVANA DA MÃE DAS DORES VISITA SÃO JOAQUIM DO MONTE




Com a proximidade da Romaria do Frei Damião, que acontece no final do mês de agosto e início de setembro, a cidade de São Joaquim do Monte, Agreste pernambucano começa a vivenciar o clima romeiro com Caravana  Mãe das Dores, vinda do Juazeiro, Ceará, na próxima sexta-feira(12).

Para receber a “Mãe das Dores”, a Padroeira dos Romeiros, a Paróquia de São Joaquim prepara uma acolhida na entrada da cidade seguida de procissão até a Matriz local. Uma missa será celebrada presidida pelo padre Cícero José, atual reitor da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, do Juazeiro. “O momento marca um encontro de uma nação de romeiros, devotos do Padre Cícero e do venerável Frei Damião, unidos em oração e guiados pelos exemplos dos dois ícones da fé nordestina”, comemora Padre Isael Torres, pároco. O religioso destaca também o clima que a cidade mergulha com a proximidade da Romaria do Frei Damião”. “Sem dúvida nossa cidade já começa a sentir o clima de romaria, onde todos os corações são-joaquinenses se voltam para através de Frei Damião, manifestar sua fé”, conclui Pe. Isael.

O evento terá início no pórtico da cidade, às 18h30min com a acolhida da imagem de Nossa senhora das Dores, seguida de caminhada e missa, às 19h30min na Matriz de São Joaquim.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.