segunda-feira, 29 de julho de 2019

ACADEMIA DAS CIDADES EM SÃO CAETANO ESTÁ ABANDONADA PELO PODER PÚBLICO




O que deveria ser um equipamento de lazer e diversão, está em completo abandono na cidade de São Caetano. Nossa equipe foi ver de perto nesta segunda-feira (29), como está a situação da Academia das Cidades, inaugurada em 2011 pelo prefeito Jadiel Braga e que hoje é o atual chefe do executivo. 






Encontramos brinquedos quebrados, mesas danificadas, mato crescendo por toda parte, fiação exposta, equipamentos de ginástica danificados e tantos outros problemas foram identificados. Os banheiros estão totalmente destruídos. Fezes e urina estão por toda parte. O alambrado da quadra está todo arrebentado. O portão de acesso está enferrujando. 









Segundo informações de moradores, a praça não tem vigilante e não recebe ação nenhuma por parte da Prefeitura e nem dos vereadores do município. Eles esperam providências urgentes de recuperação do local.







Em nota, a Prefeitura de São Caetano nos informou por meio da assessoria que, a Secretaria de Obras está elaborando um projeto de revitalização para a Academia das Cidades, incluindo mais duas praças. Dependendo apenas de uma emenda parlamentar para iniciar as obras, que contemplam inclusive a instalação de novos brinquedos infantis e equipamentos para atividades físicas.


Fotos: Adriano Luiz e Diego Rodrigo

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.