No último sábado (15), no Sítio Mocós, Zona Rural de Serra Talhada, policiais militares do 14°BPM foram acionados para averiguar uma possível plantação de maconha no local. Devido ao lugar ser de difícil acesso, foi necessário que o efetivo deixasse o veículo e seguissem a pé em meio à caatinga fechada, quando após duas horas de caminhada, avistaram um açude e três indivíduos próximos a plantação.
Os suspeitos, ao perceberem a presença do policiamento, sacaram armas e efetuaram disparos, onde de imediato, foi revidado. Após intensa troca de tiros, os envolvidos empreenderam fuga, sendo necessário que a equipe policial realizasse incursões no intuito de capturá-los, porém não tiveram êxito. Retornando a área, foram visualizados 04 plantios da substância nos quais haviam: 3.024 pés na primeira roça; 14.400 na segunda roça; 1.428 na terceira roça; 2.070 na quarta roça. A Polícia pode totalizar cerca de 20.922(vinte mil novecentos e vinte e dois) pés do entorpecente. Prontamente, todo o material foi erradicado e incinerado pela equipe policial. Em seguida, nas proximidades do local, foi encontrada uma residência onde continham documentos de um dos possíveis acusados, juntamente com um celular e 90 gramas de maconha pronta para o consumo.
A PM recolheu uma amostra da substância erradicada, bem como da droga apreendida, para serem entregues a Delegacia de Polícia local para que sejam realizados os procedimentos necessários que o caso requer.
Fotos: PMPE