quinta-feira, 6 de junho de 2019

CONCURSO LER BEM É INCENTIVO PARA ESTUDANTES DE AGRESTINA



A tarde da última quarta-feira (05), foi dedicada a realização da etapa municipal do “Concurso Ler Bem”, em Agrestina-PE. O concurso, que tem como objetivo o incentivo à leitura, é promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores de Pernambuco, em parceria com a Secretaria de Educação. A competição aconteceu no auditório da Academia da Saúde.


No concurso realizado no município, o protagonismo feminino se sobressaiu. Onze meninas, representando suas escolas, entraram nessa disputa saudável, em prol do saber. Diante dos familiares, gestores e supervisores escolares, professores, e corpo de jurados, as pequenas competidores realizaram a leitura de textos da escritora brasileira de livros infantis, Ruth Rocha, obedecendo os critérios de entonação, espontaneidade, pausas necessárias e respeito à pontuação.


Maria José, a coordenadora da Indústria do Conhecimento - Biblioteca SESI, responsável pela realização da acolhida e condução do concurso, explica que a palavra concurso subtende competição, mas isso não deve sobressair o real intuito da ação, que é incentivar o gosto pela leitura. “O objetivo não é fazer com que eles fiquem tristes, eles já são vencedores por estar representando suas escolas. Se eles gostam de ler, vão gostar ainda mais. O incentivo é à leitura!”, expressou. Diante disso, todas as estudantes foram medalhadas e receberam reconhecimento da comunidade escolar.


Na fase municipal, o corpo de jurados avalia e seleciona uma estudante para concorrer a uma vaga, bem como representar o município, na etapa estadual. A agrestinense selecionada foi a aluna, Maria Luiza, de 10 anos de idade, representante da Escola Municipal Sesquicentenário da Independência.  Além disso, o concurso se estende para uma etapa final, com premiação para o vencedor, responsáveis e educadores.



Fotos: Adriano Monteiro/ Decom - PMA

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.