quinta-feira, 16 de maio de 2019

PREFEITURA DE CARUARU REALIZA 5° SEMINÁRIO SOBRE ENFRENTAMENTO AO TRABALHO INFANTIL

 

   A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realizou na última quarta-feira (15), o quinto e último seminário do Projeto Fazendo Direito. O seminário intitulado “Fazendo Direito: juntos no enfrentamento ao trabalho infantil”, foi apresentado aos profissionais da Segurança Pública, estudantes de serviço social, psicologia, direito, pedagogia, servidores da Destra, COMDICA e todos que compõem a rede de proteção e garantia de direitos da criança e do adolescente no município. O evento aconteceu no Campus I da faculdade ASCES - UNITA e contou com a presença do juiz desembargador Dr. Paulo Alcântara, coordenador do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem em Pernambuco.  

 

 O Projeto Fazendo Direito é financiado pela Fundação Itaú Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caruaru (COMDICA), e visa desenvolver ações de enfrentamento ao trabalho infantil na perspectiva da prevenção, atendimento e fortalecimento. Os seminários foram realizados com o intuito de levar esclarecimentos e alertar sobre o trabalho infantil e já capacitou profissionais de diversas áreas como atenção básica de saúde, educação, assistência social, feiras e mercados, entre outras. 


Foto: Divulgação 


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.