sexta-feira, 10 de maio de 2019

OFICINA DE FORMATIZAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS É REALIZADA EM CARUARU

 

Neste sábado (11), a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), realizará uma oficina de incentivo para criação e formalização de associações e cooperativas. A capacitação será voltada para grupos de mulheres empreendedoras de vários segmentos que atuam em Caruaru de modo informal. O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) estará ministrando a oficina das 07h30 às 13h.

O evento irá emitir certificado de participação para as mulheres envolvidas.  Estarão presentes grupos das lavadeiras da Lavanderia Pública Municipal do bairro do Centenário, de Caruaru, as formandas dos cursos do Qualifica Caruaru / Mulher Que Faz em mecânica e manutenção de moto e em manutenção de máquinas de costura. Além delas, também participação membros de grupos de empreendedoras informais, incluindo as negociantes do Residencial Luiz Bezerra Torres.

“O objetivo é auxiliar grupos de mulheres já formados em vários segmentos, mas que ainda estão em processo informal, a chegarem na formalização, seja em associações ou cooperativas, indicando o passo a passo”, destacou a secretária da SPM, Juliana Gouveia. “Mesmo estando a cada dia fortalecidas, essas mulheres precisam se formalizar para alcançar mais estrutura para escoar seus produtos em feiras, eventos, exposições, a nível regional”, complementou. 


Foto: Arnaldo Félix 


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.