domingo, 5 de maio de 2019

DIOCESE DE CARUARU PROMOVERÁ 2° WORKSHOP DE COMUNICAÇÃO



Seguindo as formações propostas pela Pastoral da Comunicação, a Diocese de Caruaru realizará de 24 a 26 de maio o II Workshop de Comunicação “Extended”, nomenclatura atribuída devido à sua duração de 3 dias. Com a temática “Educar para o Digital” o evento trará a doutora em comunicação, Irmã Joana Puntel, referência para as temáticas de jornalismo, cidadania, política de comunicação, igreja, religião, cultura, meios de comunicação de massa, ética da comunicação e educação digital. 


“O objetivo deste evento é levar os estudantes a refletirem sobre a comunicação, como elemento articulador das mudanças da sociedade hoje, além de compreender as novas linguagens e novos paradigmas introduzidos pelo digital e sua incidência na transmissão e vivência da fé e contribuir para que a missão essencial da Igreja – evangelizar - possa se desenvolver no diálogo entre fé e cultura”, explica Puntel. 


O Workshop terá início na sexta, 24 de maio com o 1º módulo, e segue no sábado (25) e domingo (26), no Centro Diocesano Jesus Mestre (ao lado do Seminário). Ao todo a formação contempla 20h de conhecimento voltados para as seguintes temáticas: 1. A era digital: características principais de uma sociedade em contínua transformação. Por que educar-se para o digital?; 2. O fio condutor da evangelização: Gaudium et Spes, Evangelii Nuntiandi, Evangelii Gaudium. A abertura para o diálogo entre fé e cultura; 3. Percurso da Comunicação na missão da Igreja até chegar no digital. A Igreja nas redes; 4. O mundo digital e sua incidência na transmissão e vivência da fé. Nova percepção da fé, novas religiosidades no ambiente virtual. A interatividade, novos espaços de relacionamento. Mídia e religião; 5. Catequese e novas mídias.


As inscrições podem ser realizadas no site (
workshop.diocesedecaruaru.com.br) e custam R$ 120 no 1olote.

 


PROGRAMAÇÃO COMPLETA


Sexta, 24 de maio

17h: Credenciamento

18h: Primeiro Módulo

19h30 Coffee Break

20h: Retorno primeiro Módulo

22h: Encerramento do dia


Sábado, 25 de maio

8h: Segundo Módulo

9h30: Coffee Break

10h: Retorno segundo módulo

12h: Almoço

13h30: Terceiro Módulo

15h: Coffee Break

15h30: Retorno terceiro módulo

17h30: Intervalo

17h45: Janta

18h30: Quarto módulo

20h: Intervalo

20h15: Retorno quarto módulo

22h: Encerramento do dia


Domingo, 26 de maio

7h30: Missa

8h30: Cafezinho

9h: Quinto módulo

10h30: Coffee Break

11h: Retorno quinto módulo

13h: Encerramento do curso e entrega dos certificados

13h15: Almoço


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.