segunda-feira, 13 de maio de 2019

CARUARU RECEBE PROGRAMAÇÃO DA SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS


A partir desta segunda-feira (13), os caruaruenses e turistas têm mais uma oportunidade para explorar a cultura regional. O evento “Caruaru, Nossa Gente e Suas Tradições“, que faz parte da programação da 17ª Semana dos Museus, acontecerá até o dia 23 de maio, oferecendo apresentações culturais, palestras, oficinas e rodas de conversa em cada museu da cidade.

A iniciativa é da Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo, e faz referência ao Dia Internacional dos Museus, comemorado no dia 18 de maio. O objetivo é oferecer a população mais um momento para conhecer os espaços museológicos da cidade. 

O Museu do Barro de Caruaru (MUBAC) é o primeiro a receber a programação, nesta segunda. A partir das 9h, o trio pé de serra “Lampião do Barro” se apresentará para estudantes e o público em geral. Participam também do circuito: Museu da Fábrica de Caroá; Memorial da Cidade de Caruaru; Memorial Mestre Galdino; Museu do Cordel e Casa Museu Mestre Vitalino. O acesso é gratuito.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.