segunda-feira, 8 de abril de 2019

SUSPEITOS SÃO AUTUADOS COM 1KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA NO RECIFE


A Polícia Federal em Pernambuco, procedeu à prisão e autuação em flagrante na noite da última sexta-feira (05), por volta das 18h de Wenderson Nicomedes de Alencar Oliveira, 20 anos, solteiro, estudante, natural de Recife-PE e residente no bairro da Imbiribeira Recife-PE. Segundo a PF, ele possui antecedentes criminais, já foi preso por receptação por ter sido flagrado com um carro clonado e foi posto em liberdade na Audiência de Custódia. O segundo preso é Jullyermeson Machado Campos, 37 anos, casado, taxista, natural de Recife-PE e residente no bairro do Cajueiro Seco no Recife-PE. A terceira pessoa é Thaina de Aguiar Mendonça, 20 anos, solteira, doméstica, natural de Recife-PE e residente em Piedade-Jaboatão dos Guararapes-PE.

As prisões aconteceram durante fiscalização de rotina com o cão farejador - Brita junto à central de distribuição e encomenda dos Correios que fica localizado em Muribeca em Jaboatão dos Guararapes-PE. Após serem analisadas várias encomendas o animal apontou para uma caixa com suspeita de conter material entorpecente endereçada a Wenderson. De posse dessas informações e sabendo que o destinatário iria retirar a caixa na agência dos Correios no Aeroporto do Recife-PE, foi montada uma vigilância no sentido de esperar o proprietário fazer a retirada do objeto. A ação teve seu desfecho final quando os federais descaracterizados perceberam a chegada de dois homens que retiraram a encomenda suspeita e quando saíram da agência e se dirigiram até um veículo taxi GM Classic de placas PED-8812 de Jaboatão dos Guararapes-PE, foram abordados pelos federais. 

Também foi detida no interior do veículo taxi uma mulher e como aquele lugar era impróprio para realizar a averiguação do que continha no interior da caixa de papelão, todos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal que fica localizada no Cais do Apolo – bairro do Recife Antigo onde após sua abertura foi encontrada em seu interior vários materiais automotivos tais como estopas, massa e cera de polir. Dentro de uma lata de massa rápida foi encontrada uma substância pastosa acondicionada num plástico que ao ser submetida a exame pericial resultou positivo para pasta base de cocaína totalizando um peso bruto de 1Kg (um quilo).


Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga descoberta, os três suspeitos receberam voz de prisão em flagrante foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e acabaram sendo autuados pelo crime contido nos artigos 33, 35 e 40, inciso V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes e associação) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam entre 5 a 20 anos de reclusão! Além da droga também foram apreendidos dois aparelhos celulares e o veículo taxi.

Em seu interrogatório Wenderson negou sua participação no crime dizendo que não sabia o que continha no interior da caixa em virtude da encomenda ser de outra pessoa (não deu detalhes), apesar de ter seu nome como destinatário. Jullyermeson disse que seu taxi é alugado e apenas foi contratado para transportar seus amigos para buscar uma encomenda nos correios e que não sabia o conteúdo da caixa. Já Thainá informou que seu marido está cumprindo pena no PJALB por assalto a banco e que faz entrega de droga em algumas ocasiões, mas que não sabia que a encomenda dos correios continha droga. Após a autuação, os presos realizaram Exame de Corpo de Delito no IML - Instituto de Medicina Legal e em seguida foram encaminhados para a audiência de custódia. 


Fotos: Polícia Federal em Pernambuco 


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.