O marco zero no centro comercial de Caruaru, está desassistido da presença do efetivo da Polícia Militar de Pernambuco. Desde dezembro de 2018, o trailler do 4° BPM foi desativado, deixando de atender aos transeuntes que por alí passam todos os dias.
Quem circula pelo local está com medo, a presença dos policiais poderia inibir a ação de assaltantes e caso aconteça um crime, a resposta à população seria bem mais rapida. Se alguém for vítima de assalto no centro de Caruaru, a pessoa terá que aguardar ser atendida pelo 190, atendido hoje em Recife e o ainda deslocamento da viatura com os policiais.
Na manhã desta terça-feira (23), uma senhora que aguardava o ônibus em uma parada da Rua Capitão João Velho, foi assaltada. O infrator era um menor de 14 anos que utilizou uma faca para cometer o ato e em seguida ele foi apreendido.
O trailler da PM continua "abandonado" como pode ver na imagem em meio as obras de requalificação do centro de Caruaru. O equipamento está sem utilidade por parte da corporação, dando uma falsa impressão da presença policial no local.
Foto: Blog do Adriano Luiz